Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Chamada para publicação 2018
Livros
Como Publicar
Como Adaptar Sua Pesquisa
Normas Editoriais
Seja Nosso Autor
Acesso aberto
Revistas
Guia de Trabalhos Acadêmicos
 

Livros

A Editora Mackenzie publica livros provenientes das melhores pesquisas desenvolvidas por docentes, discentes e pesquisadores da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e de outras instituições de ensino.

Sua linha editorial privilegia obras originais e de relevância nas diversas áreas do conhecimento e está dividida em quatro coleções: AcadeMack, Conexão Inicial, Fundamentos Cristãos e Saberes em Tese.

A Coleção AcadeMack publica obras selecionadas resultantes da produção docente e discente da UPM e de outros centros de ensino e pesquisa. Contribui para difundir conhecimentos e incentivar a produção científico-acadêmica com temas relevantes. O fluxo de envio de originais para publicação na Editora é contínuo e o prazo de avaliação varia de 6 meses a 1 ano.

A Coleção Conexão Inicial tem como proposta transmitir conhecimento e auxiliar no desenvolvimento do pensamento crítico do aluno que está iniciando a vida acadêmica. Com uma linguagem acessível e conteúdos recorrentes de disciplinas do Ensino Superior, os autores e professores da UPM visam facilitar a aprendizagem do aluno, incluindo nas obras bibliografia comentada e glossário. A chamada para submissão de originais ocorre uma vez ao ano, de 30 de novembro a 31 de março.

A Coleção Fundamentos Cristãos tem como alvo obras marcadas pelo academicismo próprio à Universidade e compromissadas com a visão cristã reformada de mundo, binômio que tem caracterizado a Instituição desde sua fundação, em 1870. O fluxo de envio de originais à Editora é contínuo.

A Coleção Saberes em Tese divulga teses defendidas na UPM, que tenham relevância e contribuam para o estudo de temas nas áreas de Administração, Arquitetura, Ciências e Aplicações Geoespaciais, Direito, Distúrbios do Desenvolvimento, Educação, Arte e História da Cultura, Engenheira Elétrica e Letras. As obras são criteriosamente selecionadas e o processo de seleção e encaminhamento de originais ocorre entre 30 de novembro a 31 de março.

Como o objetivo da Editora Mackenzie é disseminar e promover a produção científica, são publicados títulos também em suporte de e-book, por meio de uma parceria com o programa SciElo Books.

Na linha editorial da Editora Mackenzie não estão contempladas obras de ficção (poesia, romance, crônicas, novelas etc.), monografias de graduação e especialização, nem anais ou livros resultantes de congressos, seminários e eventos científicos.

Caso tenha interesse em publicar e sua obra se enquadre na linha editorial da Editora Mackenzie, acesse o link Como Publicar antes de encaminhar seu original.