AAE – Área Administrativa de Estágio  

DECLARAÇÃO PARA SUPERVISOR QUE NÃO POSSUI NO CONSELHO PROFISSIONAL ATIVO

 

.- DECLARAÇÃO DE QUÍMICO, FÍSICO ou ENGENHEIRO QUÍMICO SEM REGISTRO NO CONSELHO PROFISSIONAL -

 

Somente para alunos dos cursos de FÍSICA e QUÍMICA utilizar

 

Instruções:

 

- Preencher eletronicamente com o nome completo, curso e matricula do aluno; nome completo e cargo do Supervisor do Estagiário na Concedente (Empresa) - quando este não possuir registro no Conselho Profissional específico e/ou não tiver formação em Física ou em Química, mas tem experiência profissional de atuação que possa comprovar na área inerente ao Estágio;

 

- Imprimir em 3 (três) vias de igual teor, colher assinaturas  e apresentar junto com o TCE-Contrato de Estágio ou com o TAE-Termo Aditivo ao Contrato de Estágio.

 

IMPORTANTE:

 

Esta Declaração de Supervisor sem registro no Conselho Profissional serve para comprovar que o Supervisor do Estagiário na Empresa tem experiência profissional compatível com a área de formação do Estudante, somente para aprovação de Estágio na Modalidade Não-Obrigatório.


O Estágio na Modalidade Não-Obrigatório serve para o Estudante adquirir conhecimentos do futuro ambiente de trabalho, permite vivenciar novas experiências, desenvolver habilidades e competências e ajuda na construção e preparo para ser um bom profissional. 

 

O Estágio na Modalidade Não-Obrigatório não permite ao Aluno obter aproveitamento de horas em Atividades Complementes, nem em Atividades Acadêmicas e também não servirá para contar horas para o Estágio Obrigatório, quando este constar na grade curricular e estiver previsto no Projeto Pedagógico do Curso.

 

Os documentos de Estágio devem ser apresentados, via Requerimento protocolado, antes da data de inicio do Estágio ou, no máximo, em até 30 (trinta) dias corridos depois de iniciado.  O mesmo vale para a Prorrogação.