AAE – Área Administrativa de Estágio  

 

 

 

COMO PROCURAR VAGAS DE ESTÁGIO

 

 

 

IMPORTANTE: Antes de começar a procurar oportunidades de Estágio, que será na Modalidade Não-Obrigatório, verifique os requisitos mínimos estabelecidos em seu curso.

 

As ofertas de Estágio, na sua grande maioria, se enquadram na Modalidade Não-Obrigatório.

 

Para Estágios na Modalidade Obrigatório, o aluno deverá procurar orientação na Secretaria do curso ou diretamente com o Professor Coordenador/Orientador de Estágios correspondente ao seu curso.

 

 

 

As orientações e os canais de COMO PROCURAR VAGAS DE ESTÁGIO também podem ser utilizadas para procurar Vagas de Emprego e Vagas de Programas Trainee.

 

 

A Mackenzie disponibiliza, através de vários meios de comunicação, oportunidades existentes no Mercado de Trabalho para que o Aluno, ou Ex-Aluno, possam buscar sua colocação profissional. Aqui nesta página, a Área Administrativa de Estágio apresenta e indica algumas opções, diferentes, para serem utilizadas, além de dar algumas dicas muito importantes. Você pode utilizar todas as opções, cabe a sua escolha. Siga as instruções de cada uma logo abaixo.

 

ATENÇÃO: Para cada opção há procedimentos diferentes a serem realizados.

 

1 – Vagas Publicadas diretamente através do Portal da Mackenzie

 

- divulgação visível para Alunos e para todo o público -

  • Nesta opção você irá entrar na página de divulgação de vagas da Mackenzie, cadastrar seus dados e currículo, acessar todas as vagas publicadas e se candidatar naquelas que tiver interesse.

 

Para acessar, utilize o seguinte caminho: Portal Mackenzie > Área do Aluno > Vagas e Estágio > VAGAS Estágio-Emprego-Trainee ou clique aqui.

 

- Ao abrir a página inicial, clique no ícone “CADASTRAR” que está à direita e no alto da tela. Preencha todos os campos inerentes aos seus dados e, colocando uma senha de sua escolha, grave seu curriculo.

 

- A seguir, faça a atualização de seu currículo, coloque todas as informações pertinentes que julgar importante.

 

- Depois faça a busca pelas oportunidades disponíveis, leia com atenção os requisitos solicitados e, havendo interesse, clique em se candidatar a vaga e verifique se a empresa indicou outros canais de acesso.

 

 

 

2 – VAGAS Disponibilizadas no Mack Solidário

 

- Alunos, Familiares ou Responsáveis pelos Alunos podem utilizar esta opção -

  • Nesta opção você enviará um e-mail para o Mackenzie Solidário, com as informações requeridas, e receberá um link para fazer acesso e cadastrar seu currículo.

 

- Para participar, o aluno ou responsável pelo que deseja cadastrar o currículo, deverá enviar um e-mail para macksolidario@mackenzie.br indicando o código de matrícula (caso seja o responsável, indicar o CPF e o código de matrícula do aluno representado). Em reposta, será enviado um link para acesso e inscrição do currículo. As empresas interessadas consultarão o banco de currículos e, havendo interesse, farão o contato. Os dados ficarão disponíveis por 90 dias no banco de currículos deste projeto.

 

Não haverá intervenção do Mackenzie no processo de seleção dos participantes. As empresas entrarão diretamente em contato com os mackenzistas a partir dos dados cadastrados.

 

Nota: O Mackenzie, em parceria com grandes empresas, desenvolveu um projeto voluntário para colaborar na recolocação de mackenzistas no mercado de trabalho. Esta ação é gratuita e reafirma o compromisso social da instituição, sensibilizada com o aumento do índice de desemprego neste momento de crise econômica no país.

 

 

3 – Vagas Publicadas em Murais ou Páginas da Unidade Acadêmica

 

- divulgação será somente visível para Alunos -

  • Nesta opção você deverá verificar com a Secretaria do curso ou com o Professor Coordenador de Estágio do curso, onde estão publicadas as oportunidades/vagas direcionadas a sua Unidade Acadêmica.

 

A Secretaria do Curso ou o Professor Coordenador de Estágio do curso indicará e orientará onde estão sendo publicadas as vagas dentro da Unidade Acadêmica, que poderão estar:

 

·         Nos murais de anúncios da Unidade Acadêmica.

·         Nas páginas eletrônicas da Unidade Acadêmica.

·         Nas páginas da Plataforma Moodle de seu curso.

·         Nos Blogs, Redes Sociais ou Links específicos da Unidade Acadêmica ou do Professor Coordenador de Estágio do curso.

Para saber o nome do Professor Coordenador de Estágio do seu curso, clique aqui.

 

4 – Outras Possibilidades de Buscar Oportunidades

 

- geral -

  • Nesta opção, indicamos e orientamos que é você quem deverá acessar as páginas eletrônicas das Empresas e dos Agentes de Integração para verificar as vagas de Estágio, de Emprego ou de Programas Trainees ofertadas.

 

 

Acrescentando que você, também, pode e deve:

 

 

  • Se cadastrar e visitar Eventos e Feiras de Recrutamento que acontecem ao longo do ano;
  • Consultar as páginas de "recrutamento e seleção" ou "trabalhe/estagie conosco" dos sites de empresas das áreas de seu interesse;
  • Consultar jornais e revistas, nas páginas que divulgam oportunidades de Estágios; e
  • Cadastrar-se e procurar vagas nas páginas eletrônicas de Agências/Consultorias de RH e  de Agentes de Integração.

Apresentamos alguns exemplos de Agentes de Integração e Agências/Consultorias de RH, clique aqui.

  • Agentes de Integração: veja a relação completa com o nome de todos os Agentes de Integração que possuem Convênio ativo com a Mackenzie, clique aqui. Procure vagas de Estágio somente nestes Agentes de Integração.

 

 

IMPORTANTE: Utilize somente serviços de buscas e cadastros gratuitos, ou faça registro de acesso somente pelo período mínimo gratuito oferecido pelos sites que fazem cobrança destes serviços.

Não pague para procurar ofertas de colocação profissional, há muitos canais e opções gratuitas que levam você as mesmas oportunidades.

 

 

Agora que  você tem todas as informações necessárias, mãos a obra, boa busca e boa sorte!!!